20.06.24

Vieira entra em recesso junino comemorando primeira edição do Arraiá do Vieirão

Evento, destinado exclusivamente aos estudantes do 8º ano EF à 3ª série EM, deve se consolidar no calendário anual do colégio

Vieira entra em recesso junino comemorando primeira edição do Arraiá do Vieirão

Caipiras estilosos que chegam para acontecer. Sim! No primeiro Arraiá do Vieirão, realizado na última terça-feira (18), os jovens estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira capricharam no look e mostraram que também sabem fazer bonito em um tradicional “arrasta-pé”. Assim como no já tradicional Arraiá do Vieirinha, realizado este ano dia 15, o evento contou com forró animado, comidas típicas e ambiente especialmente decorado, antecipando todo o clima do São João. A festa no Vieirão marcou o encerramento dos festejos juninos destinados aos estudantes no colégio, que entra em recesso escolar a partir desta sexta-feira (21). O retorno às aulas será no dia 8 de julho.

Forrozeiros fizeram bonito no salão do “arraiá” .

PRIMEIRO ANO NOTA 10!

Com palco temático, o Arraiá do Vieirão teve como atração uma banda “danada de boa”: Ú Tal do Xote – UTX, cujo vocalista é Maurício Cairo, professor do Departamento de Educação Física (Defe) do colégio. No ritmo cadenciado do forró, os alunos dos turnos diurno e noturno mostraram que sabem improvisar uma quadrilha animada. “Foi simplesmente sensacional. A energia da galera foi muito boa. Não esperava que os alunos estivessem com tanta energia”, disse o cantor.

Prof. Maurício na Banda UTX

“A banda animou muito e os estudantes adoraram, com comentários muito bons”, conta a coordenadora de Projetos Culturais do colégio, professora Sálua Chequer, feliz com o evento. “Para o primeiro ano, a festa foi ótima!”, disse. “Ter esse Arraiá no Vieirão é muito importante para o alunado, principalmente do Ensino Médio, porque, além de trazer esse respiro da intensa rotina de estudos para os vestibulares, proporciona um momento descontraído e também para celebrar a cultura, as tradições”, declarou o estudante Janderson Blanski (3ª EM).

QUADRILHA DO TERCEIRÃO

O Arraiá do Vieirão começou cedo. Ainda pela manhã, os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que estão em último ano em curso no colégio, apresentaram a tradicional Quadrilha do Terceirão, especialmente animada pela saudade antecipada do colégio e amigos vieirenses. O clima de confraternização e despedida faz do momento sempre muito especial para os alunos.

Quadrilha do Terceirão abriu a programação ainda pela manhã

Veja agora mais fotos do Arraiá do Vieirão e um feliz São João!