22.09.24

Com belos clics, estudantes da Avla registram chegada da primavera no Bosque do Vieira

Alunos do Setor de Fotografia da Academia Vieirense de Letras e Artes brindam nova estação revelando sensibilidade em imagens

A primavera começa no Brasil neste domingo (22), trazendo ainda mais beleza às áreas verdes do Colégio Antônio Vieira. Com o apoio profissional do cineasta e fotógrafo Nicolas Arize, do Setor de Comunicação do colégio, estudantes que integram o Setor de Fotografia da Academia Vieirense de Letras e Artes (Avla) fizeram belos registros da chegada da estação no Bosque do Vieira, situado no Vieirão – unidade destinada aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Participaram da ação os alunos Ana Clara Monteiro, Cecília Baradel, Peter Araújo, Renata Góes e Sofia Muñoz. Eles brilharam, revelando muita sensibilidade na captação das imagens do bosque do colégio. “Os estudantes do Setor de Fotografia da Avla mostraram que têm um olhar sensível e que já sabem utilizar muitos dos recursos da arte da fotografia. Então, foi um momento também muito importante de troca de vivências e aprendizagens”, declarou Nicolas Arize. Com o profissional, eles tiveram dicas sobre técnicas de fotografia.

Confira abaixo o vídeo da atividade com depoimentos dos fotógrafos da Avla. No final, confira as belas fotos assinadas por eles!

AULAS AO AR LIVRE

Para além da contemplação das belezas da natureza, o Bosque do Vieira, assim como o Espaço Criançando (área verde situada no Vieirinha) são também cenários para aulas ao ar livre desenvolvidas no colégio em diversas disciplinas, como Biologia, Ciências, Geografia, Literatura, Arte, entre outras. O Bosque também já sediou a ‘Ocupação Arte Comprida’, do artista plástico Augusto Leal​.

EVENTOS DA PRIMAVERA

A nova estação traz cores e perfumes por causa das flores, que brotam nesta época do ano. A primavera no Brasil é geralmente caracterizada por clima ameno, com um aumento gradual das temperaturas e chuvas regulares. O perfil das estações do ano, entretanto, tem oscilado em todo o mundo por conta das mudanças climáticas, ocasionadas pelos impactos da ação humana no meio ambiente.

A questão da sustentabilidade ambiental é também destaque nesta estação no Vieira, na Semana Verde, a ser realizada a partir desta segunda-feira (23) e até o dia 27, em uma iniciativa de outro núcleo de protagonismo estudantil do colégio: o Núcleo Ambiental do Vieira. Outro evento que marca a estação é o Concerto da Primavera, com apresentação dos grupos infantil e adulto do Coral do Vieira, prevista para a próxima terça-feira (24).

Fotos: Avla e Secom/CAV.

CONFIRA AGORA NOSSA GALERIA COM REGISTROS DO SETOR DE FOTOGRAFIA DA AVLA!
VIVA A PRIMAVERA!!!