Logo do site

Associação de Pais e Mestres (APM)

A Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Antônio Vieira desempenha um papel essencial na comunidade escolar desde sua fundação em 1958. A APM promove a integração entre a família e a escola, fortalecendo o ambiente educacional e favorecendo o sucesso acadêmico e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Atividades e iniciativas

A APM promove uma variedade de atividades que vão desde eventos sociais até programas educativos e ambientais. Entre essas iniciativas estão:

• Em alinhamento com o projeto ambiental “Vieira Verde”, a APM promove a troca de livros didáticos e paradidáticos, incentivando a preservação do meio ambiente e a economia familiar.
  • Parceria nos eventos de integração e lazer para comemorações do Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças, que ajudam a construir uma comunidade unida e engajada.

Parceria com a comunidade educativa

O Colégio Antônio Vieira acredita que a educação é mais eficaz quando existe uma parceria sólida entre a escola e a família. A APM facilita essa conexão, criando um espaço onde pais e mestres podem colaborar ativamente no processo educacional. As reuniões regulares, os canais de comunicação abertos e os eventos organizados pela APM são oportunidades para que todos os membros da comunidade vieirense participem ativamente na construção de um ambiente educacional de excelência.

Como participar da APM

A participação na APM está aberta a todos os pais e responsáveis associados. Seja doação ou troca de livros, participação em eventos ou envolvimento em nossas reuniões, há diversas maneiras de contribuir e se engajar.

Contato e redes sociais