Logo do site

Associação de Ex-Alunos

No Colégio Antônio Vieira, a educação vai além dos muros da sala de aula e perdura ao longo da vida dos nossos alunos. A Associação de Ex-alunos desempenha um papel essencial nesse contínuo processo de aprendizado e conexão, construindo uma rede de apoio e colaboração que enriquece tanto os antigos estudantes quanto a nossa instituição. Conhecida como ASIA-CAV (Antique Societatis Iesu Alumni – Associação de Antigos Alunos dos Jesuítas – Colégio Antônio Vieira), essa associação é um elo vital que preserva e promove a filosofia inaciana em todas as suas dimensões.

Ex-alunos ilustres: de ontem e de hoje

O Colégio Antônio Vieira tem a alegria de ter formado muitas figuras notáveis que deixaram suas marcas em diversos campos da sociedade. Entre os ex-alunos ilustres, destacamos:

• Jorge Amado – renomado escritor baiano, autor de clássicos da literatura brasileira.
  • Anísio Teixeira – pioneiro da educação pública no Brasil e defensor da democratização do ensino.
  • Roberto Santos – ex-governador da Bahia e notável médico.
  • Mário Cravo Jr. – escultor e artista plástico que deixou um legado importante na arte brasileira.
  • Otávio Mangabeira – ex-governador da Bahia, conhecido por sua atuação política e administrativa.
  • Bel Borba – artista plástico e muralista, reconhecido internacionalmente por suas obras públicas.

Famosos ou não, os ex-alunos do colégio, sempre da Família Vieirense, vêm construindo histórias notáveis em seus projetos de vida, nas mais diversas carreiras ou atividades de atuação.

Engajamento e atividades permanentes

Por meio do perfil no Instagram @SempreVieira_Oficial, a Associação de Ex-alunos mantém a comunidade informada e engajada, compartilhando histórias, eventos e oportunidades de participação.

Se você é ex-aluno do Colégio Antônio Vieira, convidamos você a se conectar com a ASIA-CAV e a participar de nossas atividades. Descubra mais sobre como você pode se envolver e continuar a fazer parte da história do Colégio Antônio Vieira.