Os cinco R’s da sustentabilidade são tema de projeto pedagógico para crianças do Vieira TOP
Famílias conferiram aprendizagens na culminância das atividades do semestre
“Rethink, Reduce, Refuse, Reuse and Recycle” ou Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar. Em inglês ou em português, as crianças da turma 1 do Tempo Integral, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (EF), deram um show sobre as aprendizagens acerca dos 5 R’s da sustentabilidade. E já dá para imaginar: nunca se falou com tanta fofura sobre destinação correta do lixo, contribuindo para conscientizar ainda mais a comunidade escolar vieirense sobre o tema.
A culminância do projeto pedagógico “Os 5 R’s – O que podemos fazer para diminuir o lixo do nosso planeta?” foi apresentada em dois momentos, no último dia 5: primeiro, uma exposição de atividades realizadas pelos alunos durante o semestre; depois, uma apresentação teatral, sob a orientação das professoras regente e bilíngue.
As famílias ficaram encantadas e aplaudiram muito, elogiando inclusive a qualidade da pronúncia em inglês da maioria das crianças. Na oportunidade, a coordenadora pedagógica do 1º ano do Ensino Fundamental, professora Adriana Novis, falou um pouco das aprendizagens construídas com o projeto. Veja no vídeo!
Confira mais fotos!
Imagens: Secom/CAV.
Leia também
-
14.11.24
VIEIRA 2025: Tempo Integral do Vieira terá agora opção para três dias
Novidade foi anunciada em reunião com famílias que já participam do turno e também novas interessadas
-
14.11.24
VIEIRA 2025+: Novo aplicativo vai facilitar comunicação entre família e escola
Ferramenta a ser adotada no próximo ano já está sendo implementada em fase de testes para as turmas do 1º e 6º anos EF e, também, da 1ª série EM
-
13.11.24
Estudantes do Vieira são condecorados em Brasília em programa do MCTI em parceria com a Nasa
De Salvador, o Vieira foi o único colégio particular a participar da solenidade de premiação pela descoberta de um novo asteroide
-
13.11.24
EDUCAR PARA TRANSFORMAR - FIC do Vieira traz aprendizagens de jovens sobre mudanças climáticas
Após atividades interdisciplinares realizadas no ano letivo, estudantes do 8º EF usam a arte para retratar o tema em culminância de projeto