Menu
Logo do site
Logo do site
10.03.17

Apresentações artísticas marcam o Dia Internacional da Mulher no Vieira

Alunas e funcionárias foram homenageadas com performances do grupo Teatro Griô

Apresentações artísticas marcam o Dia Internacional da Mulher no Vieira

A mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza”. Essa frase do Papa Francisco deu o tom às homenagens no Colégio Antônio Vieira durante o Dia Internacional da Mulher (08/03). Alunas e funcionárias tiveram a oportunidade de assistirem a performances do grupo Teatro Griô, realizadas nos três turnos, tendo a arte como fio-condutor para falar do universo feminino através de músicas, poesias, dança e textos temáticos.

A mescla das linguagens artísticas do Teatro Griô emocionou o público em todos os horários. “A apresentação teve uma delicadeza ímpar. A iniciativa foi muito bem pensada e executada”, ressaltou a orientadora educacional do 4º ano EF, prof.ª Ivana Lopes. “Eu adorei a apresentação, porque foi uma forma de validar em forma de homenagem todo esforço que as mulheres fazem”, pontuou a aluna Júlia de Oliveira.

As apresentações contemplaram alunas e funcionárias do Vieirinha e do Vieirão. A coordenadora de projetos culturais do Vieira, prof.ª Sálua Chequer, destacou a importância de toda mobilização realizada no colégio durante o dia 8 de março. “O requinte do Griô está na simplicidade com que o trabalho é apresentado. Além da homenagem já ser muito importante por si só, pois valoriza o papel da mulher, os textos e as histórias foram belos e de uma delicadeza absurda, ao mesmo tempo em que foram muito fortes, o que retrata a personalidade feminina”, disse ela.

O coordenador artístico do Teatro Griô, Rafael Moraes, explicou que o grupo buscou retratar a mulher em diferentes fases da vida. “O requinte Através de diversas histórias, procuramos mostrar a diversidade feminina, a fim de que as mulheres possam ser cada vez mais valorizadas e respeitadas. Além disso, a apresentação quis, de forma sensível e tocante, agradecer o papel importante que elas desempenham na nossa sociedade”, explicou.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo