Exibição dos curtas-metragens do 7º ano EF celebra criatividade e ludicidade
Com o tema “Meu planeta, meu país, minha casa: responsabilidade de cada um”, projeto discutiu aspectos sociais, religiosos e culturais da sociedade
O projeto “Curta-Metragem” teve a sua culminância nos dias 09 e 11 de novembro, trazendo o tema “Meu planeta, meu país, minha casa: responsabilidade de cada um”. Através das apresentações dos filmes, realizadas no auditório Mabel Velloso, os alunos do 7º EF mostraram o resultado das pesquisas e reflexões sobre temas da atuais feitas ao longo do ano. Em 2016, a iniciativa abordou aspectos relacionados ao tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, que marcou a Campanha da Fraternidade deste ano.
Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes produzem a própria história e, através dela, é criado um roteiro para conduzir toda produção do curta-metragem. A coordenadora pedagógica do 7º ano EF, prof.ª Maria Cristina Almeida, ressalta que a iniciativa tem como objetivo causar uma reflexão que possibilite o despertar dos alunos para um olhar mais crítico sobre o mundo. “Esse projeto é planejado pelos professores em vista do desenvolvimento dos alunos nos âmbitos social e acadêmico, projetando uma visão de futuro sobre a atuação deles na sociedade de forma positiva e ativa. Fiquei muito contente e orgulhosa com o resultado”, destacou.
Além da exibição dos filmes, a culminância também contou com apresentações artísticas dos alunos. “ Eu adoro a ideia de juntarmos música e arte para estudar assuntos tão importantes. Dessa forma o processo fica bem mais interessante”, disse o aluno Mateus Ferreira. “Esse projeto é muito legal, porque a produção aconteceu em vários lugares diferentes, não apenas na sala. Eu gostei demais”, avaliou a estudante Gabriela Brito.
A culminância do “Curta-Metragem” teve uma grande participação dos pais e familiares, que elogiaram e se emocionaram com o resultado final do trabalho. “Os temas abordados foram muito importantes para vida dos alunos. Além disso, esse projeto oportuniza uma interação muito bacana entre eles”, pontuou o pai Miguel Barreto. A mãe Kelly Uzeda complementou: “O projeto é de suma relevância para a sociedade e para a formação dos estudantes. Todos os envolvidos estão de parabéns”.
Leia também
-
01.01.25
Novo ano chega com série de novidades para comunidade escolar vieirense
Requalificação do prédio do Vieirão, programa ainda mais robusto na preparação para Enem e opções no Tempo Integral estão na relação
-
26.12.24
NA ESCOLA E NOS ESPORTES – Um ano de grandes conquistas para estudantes vieirenses
Alunos atletas brilharam representando times oficiais do colégio, clubes e confederações
-
24.12.24
Província dos Jesuítas do Brasil traz mensagem de Natal em vídeo. Assista!
Assistente espiritual do Vieira e reitor do Santuário N. Sra de Fátima participa, representando comunidade educativa
-
21.12.24
Vieira entra em recesso natalino até dia 2. Santuário segue com missas de final de ano. Confira horários!
Comunidade escolar tem participado de celebrações especiais desde antes do encerramento do ano letivo