Menu
Logo do site
Logo do site
03.06.16

Alunos do Vieirinha participam da coroação de Nossa Senhora

Pelo segundo ano consecutivo, o evento arrecadou recursos para a campanha “Inacianos pelo Haiti”

Alunos do Vieirinha participam da coroação de Nossa Senhora

“No Ano da Misericórdia, com Maria pelo Haiti”. Esse foi o tema da coroação de Nossa Senhora, realizada nos dias 31/05 e 01/06, respectivamente no Santuário Nossa Senhora de Fátima e no pátio do 1º ano EF, com os alunos do Vieirinha. Assim como aconteceu em 2015, neste ano os alunos se mobilizaram no processo de arrecadação de recursos para a campanha “Inacianos pelo Haiti”, que apoia ações voltadas para a melhoria das condições educacionais naquele país.

Segundo o prof. João Ramiro, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), a campanha “Inacianos pelo Haiti” tem uma total sintonia com o amor de Maria por todos nós. “É um momento forte para a nossa comunidade educativa. Nós trabalhamos com os alunos durante os dias que antecederam a coroação, a fim de que todos se sentissem motivados a realizar esse gesto concreto de amor”, destacou ele.

Criada pela FLACSI (Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus), em 2011, a campanha ‘Inacianos pelo Haiti” promove um intenso trabalho com as escolas haitianas. “Essa iniciativa permitiu que 14 escolas tivessem condições mínimas de infraestrutura para poder funcionar. Após analisar a situação do país, ficou decidido que a melhor forma de ajudar a população era através da educação”, afirma Jimena Castro, coordenadora da campanha. Em 2015, a iniciativa entrou em sua segunda fase, que perdurará até o final do ano que vem.

Desde o início, a campanha “Inacianos pelo Haiti” já conquistou muitos colaboradores. “A iniciativa está presente também no coração das pessoas, que não enviam só dinheiro, mas também mensagens de apoio”, ressalta a coordenadora. A mobilização dos colégios da Rede Jesuíta de Educação em prol do Haiti é muita significativa para a população. “Hoje, eles sabem que no continente pertencem a uma rede inaciana que está atenta a eles. Isso dá coragem e força para que continuem transformando sua própria realidade. Eles sabem que não estão sozinhos”, conclui Jimena.

Saiba como participar:ignacianosporhaiti.org

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo