Menu
Logo do site
Logo do site
23.09.15

Ciclo de palestras orienta alunos do 4º ano EF sobre alimentação saudável

Um ciclo de palestras sobre reeducação alimentar ajudou os alunos do 4º ano EF a ampliarem o olhar em relação à ingestão de alimentos saudáveis.

Um ciclo de palestras sobre reeducação alimentar ajudou os alunos do 4º ano EF a ampliarem o olhar em relação à ingestão de alimentos saudáveis. Com o tema “A importância de uma alimentação saudável para a saúde da criança”, o evento aconteceu entre os dias 15/09 e 17/09, no auditório Mabel Velloso, e contou com a participação das médicas Sandra Gordilho e Bruna Laís Nascimento e das nutricionistas Jamile Almeida Baptista, Maria Ester Pereira e Ana Karinne Sales.

As especialistas apresentaram vídeos, presentearam as crianças com revistas e também sortearam livros que ajudarão na reflexão em família sobre os hábitos alimentares. A coordenadora pedagógica do 4º ano EF, prof.ª Márcia Magalhães, explicou que nesta unidade os alunos têm como conteúdo e frente de investigação a alimentação saudável, ressignificando esse conceito. “As palestras validam o que é discutido em sala de aula através do estudo de livros e textos. Isso fortalece e traz uma educação e construção de conhecimento em rede”, destacou.

Para a professora do 4º ano EF, Daniela França, é muito importante trabalhar a alimentação com os alunos desta faixa etária, porque muitos ainda não sabem avaliar o que comer, principalmente na hora do lanche. “ Ao aliar os conhecimentos da sala de aula com as palestras, eles conseguem fazer uma reflexão sobre o assunto”, avaliou.

Interação saudável

As palestrantes também aprovaram o momento de integração com os alunos. “As crianças estavam bem interessadas e compreenderam o conteúdo da apresentação. As perguntas foram importantes para esclarecer muitas dúvidas. Eu achei ótimo e estou extremamente feliz”, comentou a médica Bruna Laís. Já a sua colega de profissão e ex-aluna do Vieira, Sandra Gordilho, ressaltou a importância da interação com as crianças. “Falar de alimentação infantil é tudo de bom, porque vai agregar principalmente no aprendizado, no estudo e no desenvolvimento corporal”, afirmou.

Após as palestras, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com as nutricionistas e nutrólogas em uma roda de perguntas que serão transcritas em forma de entrevista e apresentadas à comunidade vieirense em um painel. O aluno Filipe Medrado destacou o que mais chamou sua atenção. “Eu gostei muito da palestra, pois agora eu sei o que devo comer e a quantidade certa”, disse. “É muito interessante saber sobre o que comer em maior ou menor quantidade para manter uma vida mais saudável”, finalizou Maria Rodrigues.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo