Gincana da Amizade 2019 inspira turmas com atividades baseadas no Evangelho
O evento foi realizado no Sítio Loyola e contou com a participação de 100 participantes do 7º ano EF
Integração e diversão são marcas que a Gincana da Amizade (GDA) deixa nos corações de dos participantes todos os anos. Voltada para os alunos do 7º ano EF, o evento, organizado pelo Setor de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA), tem como objetivo formar novos laços de baseadas através de atividades baseadas nos ensinamentos do Evangelho. A sétima edição da GDA aconteceu no dia 17/08, no Sítio Loyola, e contou com a participação de 100 alunos.
Os estudantes foram separados em grupos e desenvolveram diversas provas e atividades durante a programação. Para a aluna Marília Rocha, a GDA foi importante para que os estudantes de turmas diferentes pudessem se conhecer. “Saímos da nossa zona de conforto, dos nossos grupinhos, e interagimos com outras pessoas. Foi uma experiência incrível em que pude fazer novos amigos”, ressaltou ela.
A pastoralista Débora Santana explica que as ações propostas fomentam o trabalho em equipe. “As dinâmicas têm como objetivo a construção do respeito mútuo, exercendo a empatia. Com isso, a GDA transmite lições e valores que o Vieira traz no seu Projeto Político Pedagógico, fundamentais para transformar a nossa realidade”, concluiu.
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica