Mensagem do Pe. Arturo Sosa pelo Dia da Amazônia
5 de setembro é o Dia da Amazônia. O bioma amazônico é um dos mais valiosos patrimônios naturais para o equilíbrio ambiental do Planeta e é de importância incalculável na cultura dos povos da floresta.
Em recordação a esta data e ao Ano Jubilar de 25 anos da “Itinerância Institucional da Família Inaciana na Amazônia” na Preferência Apostólica Amazônia (PAAM), o Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, SJ, envia uma mensagem a todos os colaboradores na missão de Jesus Cristo, jesuítas e leigos (as).
O Dia da Amazônia é, também, um convite à conversão ecológica, à reflexão e à sensibilização de nossos olhares para essas terras constantemente ameaçadas por atividades predadoras que provêm de interesses econômicos. Os danos ambientais causados ao bioma afetam diretamente a fauna, a flora, os diversos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos residentes na região, e toda a comunidade nacional e internacional.
Pe. Sosa, em concordância com os pedidos do Papa Francisco e com as Preferências Apostólicas Universais da Província dos Jesuítas do Brasil, nos pede o cuidado com a Casa Comum e nos convida a sonhar com a construção de um outro mundo possível, na busca por um desenvolvimento baseado na economia integral.
Assista o vídeo:
Fonte: Jesuítas Brasil
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica