Estudantes do Vieira presenteiam crianças do Quilombo Rio dos Macacos
O projeto "Ciranda da Esperança" foi desenvolvido pelos integrantes do grupo N.A.D.A
Alunos do Colégio Antônio Vieira fizeram, na manhã de 12 de outubro, Dia das Crianças, a entrega de presentes para a garotada do Quilombo Rio dos Macacos, em Simões Filho. A iniciativa tem assinatura de estudantes vieirenses integrantes do Grupo N.A.D.A e o projeto foi batizado de Ciranda da Esperança.
A estudante Ludmila Coutinho, 17 anos, uma das líderes do grupo, diz que trata-se de mais um projeto de cunho social elaborado pelos alunos que atinge os objetivos traçados e é mais um sucesso de participação não só da comunidade vieirense (alunos, professores e colaboradores) como também de familiares e amigos dos estudantes.
“É muito gratificante para nós esse envolvimento em ações sociais, ainda mais nessa data importantíssima que é o Dia das Crianças. Fomos crianças e sabemos da alegria que é receber presentes nessa data, abrir o pacote e se divertir com o coração embalado de alegria”, contou Ludmila, ressaltando que em tempos de pandemia e problemas econômicos para milhões de trabalhadores, a “ação ajuda a suprir a falta de condições de muitos pais em comprar uma lembrança para os filhos”.
Empolgada, Ludmila revelou que ela e os colegas do N.A.D.A. contaram as horas para ir para Simões Filho e ajudar a fazer a festa da criançada. “Também ganhamos presentes em forma de sorridos e alegrias”.
Fonte: Jornal Correio
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica