Bióloga e escritora Carla Chastinet participa de programação de encerramento do ano letivo
Literatura e preservação ambiental foram temas do momento especial dos alunos com a autora do livro "O Rio que sentia cócegas"
O Vieira em Casa 2020 trouxe momentos de muita aprendizagem, criatividade e reflexão para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental (EF), a exemplo das atividades do Projeto Contando e Cantando o Recôncavo. O final do ano letivo para a série também contou com uma programação especial. Um dos destaques foi o momento com a bióloga e escritora Carla Chastinet.
Por meio de videoconferência, a autora do livro “O Rio que sentia cócegas” falou sobre a obra, lida pelos estudantes na última unidade, esclarecendo curiosidades da turminha. O livro conta, por meio de metáforas, a transformação que acontece em um rio e como isso afeta a vida de todos os personagens – estimulando também nas crianças o sentimento de cuidado com a Casa Comum, a partir da leitura reflexiva sobre a importância da preservação ambiental.
Vamos relembrar este momento tão especial? Confira as fotos em nossa galeria!
Fotos: Tatiany Carvalho/Divulgação e Secop/CAV
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica