Menu
Logo do site
Logo do site
26.05.21

Aluna do Vieira recebe título de honra ao mérito na Olimpíada Brasileira de Química

Estudante Alana Falcão foi classificada em 5º lugar na Bahia

Aluna do Vieira recebe título de honra ao mérito na Olimpíada Brasileira de Química

A estudante Alana Falcão, do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, destacou-se na Olimpíada Brasileira Química Júnior (OBQJr) e receberá o título de honra ao mérito pelo desempenho na edição 2020 do evento – realizada, excepcionalmente, agora em 2021, por conta da pandemia. Alana, que já havia recebido no ano passado uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), agora volta a se sobressair em outra competição nacional. Na Bahia, ela ficou classificada em 5º lugar na OBQJr.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), executada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química (PNOQ). Realizada em duas fases, a competição é direcionada para estudantes  matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.

“O que mais me atrai na disciplina é a história por trás da lógica dos assuntos”, revela Alana, atualmente cursando a 1ª série do Ensino Médio. Ela conta que, quando soube do resultado, ficou muito empolgada. “Percebi o quanto tinha valido a pena participar”, diz. Para a família de Alana, o desempenho dela na competição é visto como “um grande incentivo e alegria”, como declarou a mãe da estudante, a professora Analba Falcão, que agradece ao Vieira, “por ter contribuído para o êxito de Alana”.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo