Colaboradores do Vieira celebram Tempo Pascal
Missa especial seguida de confraternização reuniu educadores da instituição
O Tempo Pascal é um período do ano litúrgico que se prolonga por 50 dias depois do Domingo de Páscoa. Esse é um período muito especial para a Igreja Católica. No último sábado (23), os colaboradores do Colégio Antônio Vieira reuniram-se, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, para celebrar a Páscoa durante a Missa presidida pelo assistente espiritual da instituição, padre Emmanuel Araújo, SJ. O superior do Núcleo Apostólico Jesuíta na Bahia, padre Alexandre Souza, SJ, também participou da celebração.
Colaboradores de diversos setores participaram de momentos da missa, que ainda contou com cânticos interpretados pelos pastoralistas do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral do colégio (Sorpa). Os membros do Conselho Diretivo do Vieira também se fizeram presentes, sendo que a diretora-geral, professora Mariângela Risério, destacou a importância da Páscoa para todos os colaboradores comprometidos com a missão educativa das instituições jesuítas.
Ao final da missa, os educadores reuniram-se no Restaurante Mestre Cuca, que funciona no colégio, para uma confraternização, em que puderam externar uns aos outros a alegria própria do Tempo Pascal.
Confira mais fotos em nossa galeria!
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica