Menu
Logo do site
Logo do site
30.08.22

Projeto Abelhas usa música e arte para conscientização ambiental de crianças

Ação é desenvolvida por equipe pedagógica do Colégio Antônio Vieira para estudantes do 2º ano EF

Projeto Abelhas usa música e arte para conscientização ambiental de crianças

Como parte do projeto pedagógico “A Minha, a Sua, a Nossa Casa Comum”, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental (EF) do Colégio Antônio Vieira trabalharam de forma interdisciplinar, nas aulas de Arte e Música, o tema da importância das abelhas para o planeta. Os trabalhos desenvolvidos nas aulas de Arte resultaram em uma exposição que foi aberta com um momento musical, já com as crianças também demonstrando as aprendizagens trabalhadas com o tema nas aulas de Música.

Na oportunidade, as professoras de Arte, Anna Oliveira e Camila Paes, explicaram sobre a importância de uma exposição, porque ela existe e como os visitantes devem se comportar em uma mostra de arte. As crianças puderam contemplar não só as abelhas produzidas por elas, mas também as dos outros amigos. Em Música, foram trabalhadas as seguintes canções: Herdeiros do Futuro (Toquinho e Elifas Andreatto), Xote Ecológico (Luiz Gonzaga e Agnaldo Batista) e Baobá (Anderson Bezerra e Sandra Moraes).

EXPOSIÇÃO COM INTERAÇÃO

“Esse movimento, mesmo que intimista, é muito importante para que as crianças criem essa cultura da preservação ambiental, mas também o hábito de visitar exposições ou de receberem as críticas, os elogios, os comentários dos amigos sobre os seus trabalhos”, destacou a coordenadora do Departamento de Arte e Música do Vieira, professora Letícia Lopes, ressaltando também a importância para interação social. “Quando temos a oportunidade de unir mais de uma turma em uma mesma proposta as crianças tem a oportunidade de se entenderem e de se reconhecerem como parte de um todo”. completou.

Veja mais fotos da atividade em nossa galeria!

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo