Estudantes do Vieira recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Colégio foi mais uma vez destaque com sete medalhas de ouro, 13 de prata e dez de bronze
Os 30 estudantes do Colégio Antônio Vieira premiados na edição 2022 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acabam de receber as medalhas pelo desempenho na competição nacional. O Vieira foi mais uma vez destaque, conquistando sete medalhas de ouro, 13 de prata e dez de bronze. Clique aqui e veja a relação completa dos nossos alunos campeões da OBA!
A OBA é um desafio de conhecimentos realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e do exterior, desde que estudem em escolas de língua portuguesa.
De acordo com os organizadores, a olimpíada tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. No caso do Vieira, a equipe pedagógica incentiva que os estudantes testem seu desempenho em competições do tipo, fazendo-se presente tanto na formação cognitiva e emocional dos alunos, quanto compartilhando a alegria pelos resultados alcançados.
Confira nas fotos da entrega das medalhas!
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica