Alunas da Ginástica Rítmica do Vieira revelam habilidades em aula pública
Evento revelou avanços conquistados pelas ginastas nos primeiros meses do ano
Em aula pública no Ginásio de Esportes, as alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Antônio Vieira mostraram às famílias as conquistas alcançadas e habilidades consolidadas nos primeiros meses de aulas deste ano. Em dois dias (17 e 18 de maio), conforme as turmas, foram revelados movimentos da GR tanto por parte das ginastas iniciantes como as já mais avançadas na modalidade, conforme o tempo de prática. Nos próximos dias, deve ser anunciado o tão aguardado tema da Mostra CAV de GR, apresentação especial de final do ano.
“Gostei dessa apresentação inicial das aulas da ginástica e considero realmente muito importante que a família esteja presente para incentivar as alunas”, disse o avô da aluna Suri Lobo, Mário Moraes. Ele e a mãe da menina assistiram a aula pública. “Fiquei impressionada: achei que seria uma brincadeira, mas, mesmo com pouco tempo de aula, ela já está executando alguns movimentos elaborados. Percebemos que é um começo, mas que já mostra que, até o final do ano, terão preparado um trabalho bem bacana”, completou a mãe de Suri, Rosane Cassundé.
Quem também estava na arquibancada do ginásio prestigiando a filha (Solange) foi o paizão Francisco Levita. Ele trouxe o irmãozinho da menina, que também é aluno do Vieira. “Acho super importante essa iniciação das crianças desde pequenas no esporte: gera disciplina, respeito e admiração, sendo fundamental para compor a educação delas”, afirmou.
MAIS SOBRE GR
A GR é um tipo de ginástica desenvolvida com movimentos corporais baseados nos elementos do balé e da dança teatral, numa mistura de arte, criatividade e capacidade física, cuja execução é realizada em sincronia com a música. Os elementos corporais são avaliados pelo equilíbrio do corpo, a flexibilidade e rotações, envolvendo movimentos de mãos livres, sem utilização de aparelhos, e a utilização dos cinco materiais oficiais: arco, bola, corda, maças e fita.
Este ramo da ginástica foi reconhecido como modalidade esportiva essencialmente feminina em 1962 pela Federação Internacional de Ginástica. Assim, nas olimpíadas e campeonatos, ainda somente as mulheres participam da competição individualmente ou em equipe.
Veja mais foto da aula pública na galeria!
Com informações do site Toda Matéria
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica