Confraternização em clima de ‘arrasta-pé’ marca Forró do Ensino Médio Noturno
Festa junina dos estudantes foi animada pela banda Forró dos Vizin_

Todo um clima de “arraiá” preparado no capricho, com banda de forró, decoração especial e comidas típicas, tomou conta da confraternização junina dos estudantes do Ensino Médio Noturno do Colégio Antônio Vieira, na última quarta-feira (14). Os jovens alunos também apostaram no “look caipira fashion” para o “arrasta-pé danado de bom”, com direito até aos noivos da tradicional brincadeira do “casamento da roça”! Os estudantes do EM Noturno do colégio fazem parte do programa filantrópico da Associação Antônio Vieira que oferece bolsas integrais especialmente neste turno – a partir de processo seletivo que se inicia geralmente em outubro para o ano letivo seguinte.
FORRÓ DOS VIZIN
O som da zabumba ficou por conta da Banda Forró dos Vizin que colocou os estudantes para cair no ritmo nordestino, embalados pelos clássicos do gênero e sucessos atuais. O vocalista Rodrigo Marques, que é colaborador do Vieira, também não economizou na animação, estimulando os alunos, inclusive aqueles que são “vizin” de sala, a aproveitar ao máximo o momento de confraternização.
COMIDA TÍPICA
A equipe pedagógica, coordenada pela professora Eneida Santana, não apenas organizou, como também fez questão de participar do “arraiá”, que ainda contou com o apoio da Coordenação de Projetos Culturais do Vieira. Quem também fez bonito na festa junina do EM Noturno foi o Grêmio Estudantil que, além da alegria, contribuiu com uma mesa farta de produtos típicos.

FORROZEIROS APROVAM
“Achei tudo muito divertido e gostei muito também dessa preocupação do colégio de incluir a gente mais um ano na programação especial de São João do Vieira, com banda de forró e comidas típicas, promovendo também a integração de todas as turmas”, disse a aluna Maria Luíza Guerreiro. “Ingressei este ano no programa, e é a primeira vez que participo desse São João incrível aqui do Vieira, com comida típica e uma banda muito boa, em uma festa muito bem-organizada que mostra que a escola tem um cuidado com o aluno, com o que a gente gosta”, concluiu o estudante Ronildo Souza. “Além de toda a interação promovida pelo evento, entre os alunos e também com a equipe pedagógica, o Colégio traz todo esse suporte com banda, decoração, enfim, toda a organização que também se encaixa na qualidade da educação”, concluiu o colega o forrozeiro Igor Jamal.

Veja mais fotos em nossa galeria!
Fotos: Secom/CAV
Leia também
-
24.04.25
Estudantes participam de Missa de Ação de Graças pela Semana Santa Jovem e fazem orações pelo Papa
Momentos foram marcados pelas aprendizagens e lições deixadas por Cristo, sempre tão enfatizadas por Francisco
-
23.04.25
Mensagens do Superior da Companhia de Jesus e do Provincial do Brasil pela Páscoa do Papa Francisco
Padre Arturo Sosa SJ e Pe. Smyda destacaram legado de Francisco, também jesuíta
-
21.04.25
Colégio jesuíta, Vieira emite nota de pesar pela morte do Papa Francisco e celebra missa especial
Instituição é a única unidade educativa na Bahia a integrar a Rede Jesuíta de Educação Básica, da mesma ordem religiosa do Papa
-
16.04.25
Missas e série de vídeos trazem significado da Semana Santa para comunidade escolar
Mensagens estão sendo divulgadas no perfil do Vieira no Instagram