Menu
Logo do site
Logo do site
12.08.24

Pausa Musical promove integração e torna intervalos de aulas ainda mais animados no Vieira

Projeto é desenvolvido pela Coordenação de Formação Cristã do colégio

Pausa Musical promove integração e torna intervalos de aulas ainda mais animados no Vieira

Ouvir uma canção, cantar, tocar, dançar… Quantos benefícios que vão além do simples apreciar uma música: mais do que estimular talentos, as atividades promovem o potencial criativo e a capacidade comunicativa, mobilizando aspectos psicológicos, biológicos e culturais, principalmente quando se trata de crianças e jovens. No Colégio Antônio Vieira, o projeto Pausa Musical, desenvolvido pela Coordenação de Formação Cristã, mobilizou os estudantes nos últimos dias 30 e 31 de julho. 

Primeiro, as crianças e jovens se inscrevem, revelando se preferem cantar ou tocar instrumentos sozinhos ou em grupo. Depois, é só disponibilizar instrumentos, caixa de som, microfone e playback para alguns casos e pronto: um momento especial de descontração e integração, com o apoio e o estímulo dos pastoralistas da Formação Cristã do Vieira, que também são músicos.

Vamos ver uns trechinhos no Vieirinha!

NOVAS EDIÇÕES

“Foi um projeto iniciado no ano passado, como parte das comemorações do Mês de Santo Inácio, em julho. Como deu certo, a gente repetiu agora este ano, mas os alunos têm gostado tanto que a gente até já pensa em realizar em outros momentos, independentemente da festa de Santo Inácio”, revelou o coordenador da Formação Cristã, professor João Ramiro. Santo Inácio de Loyola é o fundador da Companhia de Jesus, ordem religiosa da qual faz parte o Vieira e que, na educação, é referência de uma formação integral que promove o desenvolvimento em três dimensões: cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa. 

Veja mais momentos da Pausa Musical, agora no Vieirão!  

Imagens: Sorpa e Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo