Alunos do Vieira são premiados na Olimpíada Brasileira de Química Júnior
Competição tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza
Três alunos do Colégio Antônio Vieira foram premiados na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). São eles: Dimitri Moura Garcia, condecorado com medalha de bronze; Gabriel Araújo Santana e Leonardo Cunha Rios, agraciados com honra ao mérito. Os três são estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (EF) e participaram da competição, sob a orientação do professor Carlos Duplat Junior, que leciona a disciplina na instituição e é especialista em Novas Tecnologias Educacionais.
A OBQJr é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pelas universidades federais do Ceará (UFC) e do (UFPI). É direcionada para estudantes do 6º ao 9º ano EF de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.
A competição integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química e, de acordo com os organizadores, tem por objetivo “estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza”. As provas foram realizadas em duas fases, que ocorreram virtualmente entre os meses de agosto e setembro.
Fotos: acervos pessoais e Secom/CAV.
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica