26.06.24

Anec lança site em prol do Rio Grande do Sul

Espaço colaborativo divulga ações de solidariedade promovidas pelas escolas católicas após tragédias das enchentes

Anec lança site em prol do Rio Grande do Sul

Há, aproximadamente, dois meses, o Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas, que causaram inundações e deslizamentos de terra em diversas regiões do estado. A tragédia afetou mais de 2,1 milhões de pessoas, causando pelo menos 151 mortes.

Para auxiliar as vítimas e facilitar a organização da ajuda humanitária, além de dar visibilidade à importante atuação das instituições educacionais católicas de todo o país em prol do estado, a A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), da qual faz parte o Colégio Antônio Vieira, lançou um site com informações, documentos, divulgações de ações realizadas pelas associadas e oportunidades para colaborar. O endereço é: juntospeloriograndedosul.anec.org.br

Confira os recursos disponíveis no site

Como Ajudar?

Para aqueles que desejam contribuir, a seção “Como Ajudar?” oferece diversas maneiras de participar, como informações sobre como fazer doações financeiras e materiais, contatos e endereços de centros de acolhimento e distribuição de donativos e oportunidades para se envolver em campanhas de arrecadação em parceria com outras organizações de apoio.

Destaque na Mídia

site também destaca a presença da educação católica na mídia, com recortes de reportagens, artigos e entrevistas que mostram as iniciativas das nossas instituições diante do cenário atual.

Participe!

O novo site da ANEC é uma ferramenta essencial para unir esforços em prol das vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, promovendo uma rede de apoio eficaz e transparente da educação católica. Ele oferece as informações necessárias para que a comunidade educacional e a sociedade em geral possam se envolver e contribuir para as ações de reconstrução e assistência.

*Com informações e imagem da Anec.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo