Menu
Logo do site
Logo do site
18.09.19

Campanha pela Hospitalidade promove reflexões com comunidade educativa do Vieira

Diversas palestras foram realizadas nos dias 12 e 13 de setembro como parte das visitas realizadas da equipe ao Nordeste

Campanha pela Hospitalidade promove reflexões com comunidade educativa do Vieira

A Campanha pela Hospitalidade é uma iniciativa internacional da Companhia de Jesus, que no Brasil é conduzida pelo Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados. Nos dias 12 e 13 de setembro, a comunidade educativa do Vieira pôde conhecer mais sobre esse projeto através de um encontro com o diretor nacional, Pe. Agnaldo Junior, SJ, e os organizadores Natalia Salazar e Luís Fernando Gomez.

As ações da Campanha pela Hospitalidade são desenvolvidas há 7 anos em diversos países (saiba mais). “Agir em favor de uma causa como a defesa dos direitos dos migrantes forçados é possível se nasce de indivíduos conscientes de sua responsabilidade individual”, destacou Luís Fernando Gomez.

Com a hasthatag #SoyH, a campanha se compromete em difundir a cultura de aceitação nas sociedades latino-americanas, particularmente com os migrantes detidos, refugiados ou deslocados. Os participantes do encontro realizado no Vieira tiveram a oportunidade de vivenciar dinâmicas, momentos de reflexão e conhecer mais sobre o projeto.

“É muito importante ter essa conversa nos colégios com os estudantes e colaboradores. O objetivo é fazer com que todos reflitam sobre o tema e entendam que todos somos migrantes em alguma circunstância. É uma oportunidade fortalecermos a nossa humanidade”, explicou Natália Salazar.

Além de Salvador, a Campanha pelaHospitalidade visita Fortaleza e Recife neste mês de setembro. Qualquer pessoa interessada em ajudar pode participar da campanha. Quer saber mais sobre a iniciativa? É só acessar os sites https://sjmrbrasil.org ou http://historiasdehospitalidad.com.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo