Menu
Logo do site
Logo do site
08.11.24

Contadora de histórias, escritora Sheyla Bastos lança terceiro livro: O Diário de Zuri

Depois do sucesso de dois livros infantis, nova obra agora é voltada para público adolescente

Contadora de histórias, escritora Sheyla Bastos lança terceiro livro: O Diário de Zuri

Escola onde estudou Jorge Amado, o Colégio Antônio Vieira sediou, nesta quinta-feira (7), o lançamento do mais novo livro da escritora Sheyla Bastos: o Diário de Zuri. É a terceira obra da autora e a primeira voltada para o público adolescente. A narrativa traz as aventuras e descobertas da personagem Zuri, “registradas em um diário que, muitas vezes, parece um gênio capaz de realizar os mais incríveis desejos”, antecipa a escritora. A linguagem jovial e o incentivo à empatia são alguns dos destaques que prometem encantar os leitores adolescentes logo nas primeiras linhas.

Neste primeiro momento, o lançamento da obra foi restrito aos colaboradores do colégio, onde a escritora atua como contadora de histórias para os estudantes. O ilustrador, Bruno Eduardo, e a revisora, Beatriz Biscarde, também estavam presentes, e falaram um pouco sobre o processo de produção em suas áreas. Um segundo momento de apresentação do livro, para os alunos, deve ocorrer no ano letivo de 2025, como parte das atividades da biblioteca do Vieira. 

SABOREANDO O TALENTO

Antes da sessão de autógrafos para os colaboradores vieirenses, a autora falou sobre a vocação para a literatura, a trajetória como escritora e o apoio pessoal que teve do diretor-geral do Vieira, Prof. Sérgio Silveira, muito antes dele ocupar o cargo à frente da gestão da instituição. “Lembro que ele pediu para eu ler a ‘A história de Ana’, fechou os olhos e saboreou. Depois, anunciou que iria me ajudar a publicar meu livro”, contou, emocionada. “Se não fosse este apoio para o meu primeiro livro, eu não teria chegado a este terceiro, a este dia de hoje”, completou. As duas primeiras obras assinadas por Sheyla foram os livros infantis “Espelho, Espelho Meu: a história de Ana” (2020) e “A versão de cada um” (2022). 

Prof. Sérgio falou da admiração das filhas dele, quando ainda eram alunas do Vieira, pelas histórias contadas por Sheyla na biblioteca e destacou também questões sociais, como o combate ao racismo e a atenção às pessoas em situação de rua, que são tratadas nas obras da escritora, alinhando-se ao previsto pelo projeto pedagógico da escola. “Isto mostra o quanto os princípios da nossa missão educativa no Vieira também nos atravessam enquanto colaboradores da Obra Jesuíta. Eles nos perpassam como parte de uma educação transformadora, e Sheyla é um exemplo disso”, declarou.

Assista ao vídeo e confira mais sobre as palavras de incentivo do Vieira à colaboradora escritora!

Além do diretor-geral, todo o Conselho Diretivo do Vieira prestigiou o evento: o diretor acadêmico, professor Anderson Rafael Souza; a diretora administrativa e financeira, Juliana Argollo; além do assistente espiritual e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, padre Emmanuel Araújo, SJ. O coordenador-geral do Vieirinha, Prof. Renato Barros, coordenadoras pedagógicas, orientadoras educacionais e gestores de diversos setores também estavam presentes, dentre eles, a gestora das bibliotecas do Vieira, Jaqueline Torres, e a coordenadora de Projetos Culturais, professora Sálua Chequer, entre outros colaboradores admiradores do trabalho de Sheyla.

ONDE COMPRAR

Para adquirir os livros físicos de Sheyla Bastos, basta entrar em contato, no direct, do Instagram: @escritorasheyla. Já o e-book de “O Diário de Zuri” está disponível no site da Amazon.

Confira mais fotos na galeria!

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo