Logo do site

Formação Cristã

Formação cristã: uma formação integral e transformadora

No Colégio Antônio Vieira, integrante da Rede Jesuíta de Educação, a formação cristã desempenha um papel fundamental na construção de desenvolvimento integral e pleno dos estudantes. Nossa missão vai além do ensino acadêmico; buscamos cultivar valores espirituais, éticos e sociais que capacitem nossos alunos a serem agentes de transformação no mundo, que acolhem e respeitam todas as crenças. Através da Formação Cristã, promovemos uma vivência profunda da fé católica, enraizada na tradição inaciana e nos ensinamentos de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.

A identidade católica do colégio é visível e palpável através de diversas atividades e programas que visam fortalecer a fé e promover a justiça e a solidariedade, mas sempre com um espírito de respeito e acolhimento para com todas as crenças. Valorizamos a diversidade religiosa e buscamos integrar todos os estudantes, independentemente de seu credo. Nosso objetivo é promover um ambiente de respeito e harmonia, onde cada aluno possa crescer em sua própria fé e contribuir para uma comunidade rica em pluralidade e entendimento mútuo.

Aprofundamento da fé

Para as famílias que desejarem, realizamos catequese para Crisma e Primeira Eucaristia, as quais ajudam os alunos a vivenciarem os sacramentos e a compreenderem mais profundamente os ensinamentos da Igreja Católica.