Comunidade educativa do Vieira lamenta morte de Pe. Geraldo, SJ
Ex-aluno e ex-diretor administrativo do Colégio, o padre era um dos maiores estudiosos da história da Companhia de Jesus na Bahia
A comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira lamenta a morte, nesta segunda-feira (11/01), do padre Geraldo Coelho de Almeida, SJ, ex-aluno e ex-diretor administrativo da instituição, onde também foi reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Após a atuação no Vieira, o padre foi para a Europa, onde assumiu a função de reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro em Roma, na Itália. Atualmente, estava à frente da Paróquia de São Cristóvão, no município de Capim Grosso, no interior baiano, onde os jesuítas mantêm obras sociais.
Um dos maiores estudiosos da história da Companhia de Jesus na Bahia, Pe. Geraldo, SJ, sempre acompanhou a trajetória do Vieira, mesmo quando estava em Roma, sendo muito querido e respeitado pelos alunos, familiares, professores, gestores e colaboradores em geral da instituição, com a qual mantinha uma relação de carinho de mais de 60 anos, como ele fazia questão de ressaltar. Ano passado, o padre foi um dos convidados especiais do Colégio na série especial comemorativa dos 120 anos do também ex-aluno ilustre Anísio Teixeira.
Após superar a Covid-19, o Pe. Geraldo, SJ teve complicações que o levaram a uma insuficiência cardíaca. Ele sempre será lembrado pela fidelidade a Deus no decorrer da sua vida missionária. O Vieira se solidariza com os jesuítas e familiares do estimado padre. Neste momento de dor, sigamos fortalecidos pelas palavras do Papa Francisco: “Nesta fé, podemos nos consolar uns aos outros, sabendo que o Senhor venceu a morte de uma vez por todas. Os nossos entes queridos não desapareceram na escuridão do nada: a esperança nos assegura que eles estão nas mãos boas e fortes de Deus. O amor é mais forte que a morte. “
Novas informações
O velório do Padre Geraldo Antônio Coelho de Almeida, será a partir das 8h30 da manhã de hoje, 12.01, terça-feira, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, Colégio Antônio Vieira, no Garcia, Salvador.
Às 11h será celebrada missa de Corpo presente no Santuário, com todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde.
Logo após, o corpo será levado para o Campo santo, onde o sepultamento ocorrerá, às 14h, somente com a presença da família e membros da Congregação dos Jesuítas.
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica