Dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado com mensagem, música composta por ex-aluno e programação especial
“Celebramos, neste dia 13 de maio, Nossa Senhora de Fátima, tão cara à nossa comunidade educativa, à comunidade do Santuário e aos seus devotos. Nós a celebraremos em um momento histórico muito desafiador para toda a humanidade, tempo de grande sofrimento e incertezas, mas, por isso mesmo, tempo também propício para encontrar as pegadas do Ressuscitado em nossas vidas e na história da humanidade.
O Pe. Pedro Arrupe, SJ, que foi Superior Geral da Companhia de Jesus, disse em um tempo de dificuldades: “Deus nunca esteve tão próximo de nós, com certeza nunca, pois nunca antes em nossas vidas havíamos nos sentidos tão inseguros”. Celebramos, assim, a Festa de Nossa Senhora neste tempo de grande insegurança, sabendo que ela nos coloca com o seu Filho e nos faz sentir a sua mão nos conduzindo.
Celebramos a Festa de Nossa Senhora também no tempo de graça do Ano Santo de São José, em que o Papa Francisco nos convida a olhar para José, a aprender com ele, a escutar Deus, sonhar com um mundo melhor para todos e ajustar nossos corações ao do Senhor para fazer esse mundo sonhado ser realmente um mundo melhor.
Celebramos nossa festa também no Ano Inaciano, em que fazemos memória da conversão de Santo Inácio e somos chamados pelo atual Superior Geral dos Jesuítas, Pe. Arturo Sosa, a, olhando para Jesus, “ver novas todas as coisas em Cristo”.
Nós a celebramos no Santuário Mariano do Colégio Vieira, que tem como missão educar e formar homens e mulheres para os demais. Celebremos, assim, a Festa de Nossa Senhora de Fátima confiando-nos à sua intercessão, para que nos sintamos sempre seguros em Cristo e possamos ver novas todas as coisas com o coração cheio de esperança, cuidando sempre uns dos outros para preservar e promover a vida”.
PROGRAMAÇÃO
Após as missas do Tríduo Preparatório, já realizadas no Santuário desde o dia 10, a programação especial do Dia de Nossa Senhora de Fátima será iniciada neste dia 13, às 14h, com o Ofício de Nossa Senhora, quando os cristãos católicos se unem em uma oração de súplica rogando por intercessão. A programação especial estende-se até o sábado (15), com a segunda edição do Drive-thru Solidário do Vieira.
Por conta da capacidade máxima de 140 pessoas no Santuário, seguindo protocolo de segurança, foi exigida reserva de vagas com antecedência. Para participar agora de cada evento previsto na programação, é preciso checar, previamente, se ainda há disponibilidade pelo telefone: 71 3267-0797 (14h às 18h). Os fiéis também podem acompanhar as transmissões pelo canal Vieira TV (YouTube).
FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
13/05 – Dia de Nossa Senhora
14h – Ofício (rezado com músicas)
15h – Missa (Pe. Emmanuel Araújo, SJ)
17h30 – Reza do Terço18h30 – Missa (Dom Dorival Barreto, bispo auxiliar)
15/05 – 2º Drive-thru Solidário do Vieira
Doações: alimentos não perecíveis, produtos de higiene e materiais de limpeza
Local: estacionamento do Vieirão
Horário: 8h às 17h
MÚSICA COMPOSTA POR EX-ALUNO
Quem deve acompanhar a programação especial deste dia 13 é o advogado e professor Rodrigo Moraes. Devoto de Nossa Senhora de Fátima e ex-aluno do Vieira, ele compôs, em 2017, uma canção especial que encanta outros fiéis, inclusive o pequeno Inácio, seu filho, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental (EF).
Confira a música no site do grupo Oração Pela Arte (OPA), cante e participe também da programação!
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica