19.06.24

Em clima junino, crianças e famílias capricham e fazem bonito no Arraiá do Vieirinha

Arrasta-pé, animado pelo forrozeiro Del Feliz, premiou com balaios quem estava mais bem-caracterizado

Balaios juninos para as três famílias eleitas como as mais bem-caracterizadas. A família Vinagre, com todo mundo combinadinho no mesmo look bem típico, foi a grande vencedora! Se o critério fosse animação, entretanto, seria ainda mais difícil escolher uma família campeã, sempre com as crianças puxando a alegria, participando das brincadeiras juninas e estalando traques de massa no chão do pátio e quadras. A confraternização junina entre alunos, famílias e equipe pedagógica do Colégio Antônio Vieira, no último sábado (15), foi um esquenta daqueles para o São João que se aproxima. E mais: o ‘Arraiá do Vieirinha’ teve atração de peso! O renomado forrozeiro Del Feliz, cantando seus sucessos e outros do cancioneiro popular. Veja o vídeo!

CELEBRANDO A TRADIÇÃO

Del Feliz e o diretor, Prof. Sérgio Silveira, na abertura do evento

“É uma alegria celebrar com vocês esta festa junina que tanto fala aos nossos corações. O desejo é que vocês se divirtam e aproveitem bastante”, declarou o diretor-geral do Vieira, ao abrir, oficialmente, a festa. Ele lembrou o quanto é significativo que as famílias participem desses momentos na escola com as crianças. “São elas que dão sentido e razão ao nosso projeto educativo, à nossa missão, que se solidifica a cada ano ao lado de vocês”, completou, falando para pais, mães, avós e outros familiares que se fizeram presentes no ‘arraiá’.

Mãe de Maria Fernanda, do 5º ano do Ensino Fundamental (EF), e Rafael, da 2ª série do Ensino Médio, Cely Sampaio achou o Arraiá do Vieirinha “uma festa ótima”, como definiu. A festa para Rafael, no Vieirão, será exclusiva para os estudantes nesta terça-feira (18), mas ela frisa o quanto é fundamental a oportunidade de integração dos estudantes menores e as famílias, inclusive dos coleguinhas, no Vieirinha. “As crianças se divertem, e é um momento de encontrar famílias, pais, conversar, ao mesmo tempo em que se preserva essa tradição tão importante dos festejos juninos, tradição nordestina, valorizando o que é nosso”, declarou, ressaltando o aspecto da identidade cultural.

Famílias das alunas Maria Fernanda e Catarina gostaram da confraternização junina no Vieirinha

“Foi um prazer participar, podendo estar aqui com toda a família. Tudo muito acolhedor, organizado, com uma banda muito boa também, além da interação entre os pais e as crianças, com muita diversão. O Vieira é uma família, e foi muito gratificante poder participar. Saímos felizes e orgulhosos”, concluiu Carina Bahia, mãe de Catarina, do 4º ano EF.

‘Caipirinhas’ mais lindinhas estavam prontas para encantar

Clique aqui e confira mais fotos em nossa galeria!