Em Tour Inaciano, alunos do Ensino Médio Noturno têm momento de aprendizagem e reflexão espiritual
Estudantes conheceram espaços do Vieira em roteiro especial promovido pelo Sorpa e SOE
Os estudantes do Ensino Médio Noturno do Colégio Antônio Vieira participaram, nesta fase de retomada das aulas presenciais, de um momento especial, a partir de uma visita aos diversos espaços de aprendizagem do colégio. O Tour Inaciano, como o evento foi batizado, foi conduzido pelas equipes dos serviços de orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) e Educacional (SOE), tendo como fundamento a Espiritualidade e a Pedagogia Inacianas.
“O Tour Inaciano surgiu a partir de nossas reflexões visando contribuir ainda mais significativamente no processo de formação identitária dos educandos do Ensino Médio Noturno. Nesse sentido, decidimos por fazer um mapeamento, seguido de um discernimento acerca dos espaços que mais nos ajudassem a comunicar, de maneira simples e com uma linguagem inaciana, noções que contemplassem as Preferências Apostólicas Universais, a Encíclica Laudato Si, o Projeto Educativo Comum e a Campanha da Fraternidade 2022”, explicaram os pastoralistas Daniel de Oliveira e Elio Gomes. Segundo eles, cada espaço foi criteriosamente selecionado, em roteiro construído a partir dos documentos.
Fotos: Secop/CAV.
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica