Logo do site
27.05.24

Grêmio Magis é empossado no Vieira

Núcleo estudantil reafirma compromissos de uma gestão que vai buscar unir forças para ser "mais e melhor"

Grêmio Magis é empossado no Vieira

Eleito por expressa maioria dos votos, o Grêmio Estudantil Magis tomou posse na última sexta-feira (24) no Colégio Antônio Vieira, dando início oficialmente à gestão que se estende até o início de 2025. No discurso de posse, o presidente Pedro Gonçalves, aluno do 2° ano do Ensino Médio (EM), reafirmou os propósitos da chapa, associando também à concepção do Magis, termo em latim que inspira todos a serem “mais e melhor”, dentro dos ensinamentos cristãos e inacianos. Veja, ao final, dos todos os integrantes do grêmio vieirense!

Presidente do Grêmio Magis, Pedro Gonçalves

O novo grêmio foi oficialmente empossado pelo diretor acadêmico do Vieira, professor Anderson Rafael Souza, e pela professora Cristina Cardoso, que é coordenadora pedagógica da 3ª série EM e articuladora pedagógica do Vieirão, unidade do colégio onde estudam os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao Terceirão. Profa. Cristina também integrou a comissão eleitoral do processo de escolha do grêmio, juntamente com Ednilson Ferreira, o “Bigu”, que é gestor do Serviço de Vida Comunitária do Vieirão, e o Prof. Renato Barros, coordenador-geral do Vieirinha.

Prof. Anderson Rafael e a Profa. Cristina Cardoso destacaram a importância
do grêmio de estudantes e as aprendizagens sobre cidadania

Na oportunidade, Prof. Anderson Rafael destacou a importância do grêmio representativo dos estudantes, consolidado a partir de um processo democrático. Profa. Cristina elogiou o envolvimento de todos os jovens e a qualidade da campanha eleitoral que mobilizou seis chapas concorrentes, enfatizando o quanto o processo representou em termos de aprendizagem e desenvolvimento da cidadania. No Pátio Centenário do Vieirão, o novo presidente do Grêmio Estudantil do Vieira fez um discurso acalorado, agradecendo a confiança dos estudantes. Veja o vídeo!

Confira agora todos os integrantes do Grêmio Magis!

Pedro Gonçalves (2ª EM): presidente
Julynne Brandão (2ª EM): vice-presidente