Menu
Logo do site
Logo do site
09.10.21

Mesmo com restrições, Semana da Criança 2021 é marcada pela animação no Vieirinha

Programação especial foi aproveitada pela garotada também no modelo remoto. No Colégio, Auditório Mabel Velloso foi reaberto

Mesmo com restrições, Semana da Criança 2021 é marcada pela animação no Vieirinha

Os pequenos e de já tão gigantes potenciais alunos do Colégio Antônio Vieira se divertiram e aprenderam (brincando como nunca!) nesta Semana da Criança 2021. Quanta saudade de um momento divertido e descontraído na escola, hein? Claro que as normas de biossegurança estavam lá, com todo mundo sempre usando máscara e tudo o mais, mas as restrições não contiveram, por outro lado, a animação da garotada que aproveitou, cada oportunidade de curtir com a turminha, na programação especialmente montada pelo Colégio, dentro da proposta pedagógica de valorização da cultura da infância.

E o que não faltou foi atração no Vieirinha! Da pura diversão trazida pelos personagens do Circo Brincante às Oficinas de Bonecas Abayomi (pautadas na aprendizagem sobre o quanto foi importante o carinho das mães africanas na triste história dos tempos de escravidão), cada momento foi bem aproveitado pelas crianças –  após já quase dois anos tão desafiadores também para elas. Teve gincana musical, origami (oficina de dobraduras), show de talentos, cineminha com pipoca e pijama, história cantada e contação de história, recital, jogo de mímica e muito mais! E o que dizer de apenas ficar correndo no Espaço Criançando? Tudo de bom!  


AUDITÓRIO MABEL VELLOSO  


Sim, estamos ansiosos para ver as fotos que mostram um pouquinho como os alunos aproveitaram esses últimos dias, mas, antes, é importante ressaltar que a programação da Semana da Criança também marcou a volta às atividades, desde o início da pandemia, de um dos espaços mais queridos do Vieirinha: o Auditório Mabel Velloso. 

Foi lá, em seus lugares tão coloridos, que as crianças de diversas séries, conforme a programação, puderam desfrutar das histórias contadas e cantadas, com tanta sabedoria e especial baianidade, pela professora Sálua Chequer, coordenadora de Projetos Culturais do Vieira e uma especialista em temas da cultura da infância. Além da “Pró Sálua”, os professores de Música, Carmelito e Letícia Lopes, também assinam o projeto. O palco do Mabel foi ainda um dos espaços de apresentações de outros também queridos professores do Departamento de Música do Vieira. 


Vamos ver logo como foi tudinho? 

Confira nossa galeria e também os posts em nossas redes sociais (@vieira_oficial).

Fotos: Secom/CAV

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo