Menu
Logo do site
Logo do site
03.04.16

Novo superior da Plataforma Nordeste II é acolhido em celebração no Vieira

Funcionários participaram do evento, que também marcou a despedida do padre Antônio Tabosa

Novo superior da Plataforma Nordeste II é acolhido em celebração no Vieira

Um novo desafio para a missão. É assim que o padre Antônio Tabosa define o atual momento que está vivenciando, em que deixa o posto de superior da Plataforma Nordeste II para assumir a mesma função na Plataforma Centro-Oeste. Uma missa realizada na Capela Santo Inácio no final do mês de março, no Colégio Antônio Vieira, marcou a despedida do padre Tabosa e a chegada do novo superior, o padre Alexandre Souza (à direita na foto).

“É um momento de transição, que sempre tem uma dimensão de desafio, um pouco de inquietação, mas que é uma oportunidade para que aquilo que temos de vigor seja colocado em movimento. A Companhia de Jesus deseja, de uma forma fiel e criativa, sempre encontrar novos modos de realizar a missão. Esse momento significa uma graça que Deus nos confia e nós fazemos o esforço de corresponder”, destacou o padre Geraldo Kolling, administrador provincial do Brasil, que participou da celebração.

O padre Antônio Tabosa agradeceu por todo apoio que teve enquanto esteve à frente da Plataforma Nordeste II e se mostrou feliz pela novamissão. “A nossa responsabilidade está no cuidado da vida dos religiosos e dos leigos que colaboram conosco na missão e na condução dos projetos da Companhia de Jesus no Brasil. Vou não somente para assumir a Plataforma Apostólica do Centro-Oeste, mas também para colaborar no que virá a ser um projeto da Companhia chamado Observatório Social”, disse ele.

A celebração também marcou o acolhimento do novo superior da Plataforma Nordeste II, o padre Alexandre Souza. “É uma missão desafiante, pois o superior tem um papel de animador. Estou vindo do Anchietanum, centro de juventude que fica em São Paulo, onde trabalhei por sete anos com jovens, além de acompanhar os que desejavam entrar na Companhia de Jesus. Me sinto tranquilo, animado, pois já conheço pessoas aqui, que inclusive já colaboraram em trabalhos com a juventude”, ressaltou ele.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo