06.06.24

Orquestras do Neojiba se apresentam neste sábado no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Orquestra Castro Alves e Orquestra Pedagógica Experimental mostram repertório variado de clássicos sinfônicos

Orquestras do Neojiba se apresentam neste sábado no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Pela primeira vez no ano, a Orquestra Castro Alves e a Orquestra Pedagógica Experimental, formadas por crianças e adolescentes que integram o Neojiba, se apresentarão na mesma ocasião em Salvador. O concerto será realizado neste sábado (8/6), às 15h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na área externa do Colégio Antônio Vieira, no Garcia. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Os grupos irão apresentar um repertório variado, com importantes obras do repertório sinfônico tradicional que também fazem parte do percurso formativo de orquestras infantis e infantojuvenis, como a “Marcha Eslava”, de Tchaikovsky, e uma das suítes da ópera “Carmen”, de Bizet. O concerto também terá peças brasileiras, como “Assum Preto”, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, e o “Dobrado Dois Corações”, de Pedro Salgado.

Os jovens músicos da Orquestra Castro Alves serão regidos pelo maestro venezuelano Eduardo Salazar e as crianças da Orquestra Pedagógica Experimental estarão sob a batuta do baiano Adauri de Oliveira.

Durante o evento, o Neojiba receberá doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O público pode colaborar doando alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas e artigos para bebês.

Não perca!

Concerto da Orquestra Castro Alves e Orquestra Pedagógica Experimental, do Neojiba

Regência de Eduardo Salazar (OCA) e Adauri de Oliveira (OPE)
Data: 8/6 (sábado), às 15h30
Local: Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Vieira
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

Em maio, o Coral Neojiba se presentou no santuário do Vieira

Sobre o Neojiba

Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 17 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2,4 mil integrantes diretos em seus 13 núcleos, em Salvador e em 6 cidades do interior da Bahia, e 6 mil indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

Fonte: Neojiba

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo