Menu
Logo do site
Logo do site
07.06.16

Peregrinação do Vieira à Basílica do Bonfim reúne cerca de 200 pessoas

Evento celebrou o Jubileu Extraordinário com a passagem pela Porta da Misericórdia

Peregrinação do Vieira à Basílica do Bonfim reúne cerca de 200 pessoas

As comunidades do Santuário de Nossa Senhora de Fátima e do Vieira participaram nesse último sábado (4), da peregrinação à Basílica do Senhor do Bonfim. Os participantes saíram do colégio, às 8h30, em direção ao Santuárioda Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, onde fizeram uma reflexão penitencial com a confissão comunitária. De lá, seguiram para a Basílica, passaram pela Porta Santa e participaram da celebração da eucaristia.

Para o Padre Eduardo Henriques, SJ, reitor do Santuário Nossa de Fátima, o evento trouxe para a comunidade a importância de sentir-se igreja, atendendo a uma convocação do Papa Francisco, através da proclamação do Jubileu Extraordinário. “Esse momento proporciona saborear a misericórdia de Deus. Sentir-se passando pela porta ampla da vida em Deus, é sentir-se acolhido, abraçado. Assim como acontece quando alguém nos acolhe em sua casa, Deus quer que nos sintamos à vontade dentro do Seu plano de amor”.

O Serviço do Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) deu apoio ao evento. A pastoralista Gilmara Ferreira pontuou a importância da escola em se empenhar e se motivar para que a peregrinação ocorresse. “Especificamente, esse evento teve um caráter inovador muito bom. A experiência de passar pela Porta Santa foi realmente importante. Por sermos uma comunidade educativa e apostólica, é nosso papel dar esse suporte para que as pessoas possam ter cada vez mais essa experiência com a Igreja”.

Essa ação externa do ambiente escolar trouxe um impacto extremante positivo para todos que participaram. “Foi um evento transformador. Achei muito especial esse momento de conciliação com Deus e a possibilidade de experimentar essa misericórdia que ele nos proporciona. Particularmente, considerei muito bonita a participação da comunidade. Foi único! ”, destacou Marcelle Rossi, ex-aluna e mãe vieirense.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo