Menu
Logo do site
Logo do site
05.11.20

Programa Bilíngue do Vieira ganha destaque com aprendizagem criativa e interdisciplinar

Com tirinhas e entrevistas em inglês, alunos do 8º ano EF revelam diferencial do projeto pedagógico do Colégio

Programa Bilíngue do Vieira ganha destaque com aprendizagem criativa e interdisciplinar

Promover a aprendizagem do Inglês de forma interdisciplinar, permitindo, assim, aos estudantes aprender uma segunda língua a partir dos conteúdos trabalhados também em outras disciplinas é um dos marcos do programa bilíngue adotado pelo Colégio Antônio Vieira. Mais do que isso: no colégio, a aprendizagem da língua estrangeira tem se dado de forma bem natural, dentro do contexto de uma proposta pedagógica voltada para o aluno do século XXI e alinhada à sólida formação integral da Rede Jesuíta de Educação (RJE). É o que revelaram alguns dos mais recentes trabalhos apresentados pelas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental (EF) do Vieira.

“A partir das discussões sobre meio ambiente e aproveitando o momento para compartilhar pesquisas e conhecimentos acerca do tema deste ano da Feira de Informação e Conhecimento (FIC), que é o Cuidar da Casa Comum, os alunos foram estimulados a abordar os conteúdos estudados nas atividades de storytelling (contando histórias em tirinhas), tornando a aprendizagem do Inglês ainda mais interessante e criativa”, conta a professora Ana Rita Santana, que integra a equipe do Programa Bilíngue do Vieira.


GERAÇÃO APRENDER

Em outra atividade, que previa uma entrevista aos avós ou pessoa mais velha para mostrar um pouco as tradições de gerações anteriores (Through my Grandparents’ eyes), “os alunos trouxeram conteúdos emocionantes que levaram todos a refletir sobre valores e o contexto atual que o mundo está vivendo”, como informou a professora. 


“São trabalhos que revelam uma aprendizagem do Inglês de forma qualitativa e significativa”, afirma a professora Ana Rita. “Os alunos estiveram empenhados tanto nas discussões quanto na produção dos trabalhos, e o resultado não podia ser diferente”, dizem as professoras Claudia Fiuza e Luciana Ramos, também da equipe do Programa Bilíngue.

Fotos: acervos pessoais

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo