Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
O Projeto Troca de Livros, promovido pela Associação de Pais e Mestres do Colégio Antônio Vieira, e os descontos obtidos pelo colégio junto às editoras têm assegurado aos pais e outros responsáveis pelos alunos a oportunidade de economia e praticidade, na obtenção dos itens da lista de materiais escolares para o ano letivo de 2025. As iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira que fazem parte do projeto pedagógico da instituição.
No caso da campanha da APM, além de livros didáticos e de literatura usados, outros itens, como mochilas, estojos e uniformes, podem ser trocados entre as famílias da comunidade escolar. Já quem prefere economizar com a compra de livros novos pode contar com os descontos negociados pelo Vieira nas compras on-line feitas diretamente com as editoras. Para tanto, é preciso informar um código exclusivo que foi enviado às famílias por e-mail.
No Ensino Fundamental, o Vieira firmou parceria com as editoras Somos, FTD e Santa Maria (SM). Além do preço reduzido, há opção de parcelamento em até 12 vezes, sem juros. “Segui as instruções que foram passadas por e-mail pela escola e achei supersimples. Consegui desconto de 15% em uma das editoras e, em outra, a compra conjunta de livro e caderno de atividades por preço único, o que acabou saindo mais barato que as opções que eu havia pesquisado em outras plataformas que vendem livros didáticos”, declarou a mãe vieirense Carol Matias. No Ensino Médio, todo o material do Sistema Ari de Sá (SAS), agora adotado no Vieira desde a 1ª série EM, pode ser parcelado também em até 12 vezes, sem juros.
TROCA DE LIVROS
A troca de livros e outros itens, pelo projeto da APM, deve ser feita presencialmente na sede da Associação, no estacionamento do Vieirão. O procedimento também é muito simples, como informa a presidente da entidade, a mãe vieirense Eliene Teixeira: os livros são doados, com a família cadastrando quais itens tem interesse para a troca. A depender da disponibilidade, a troca pode ser feita na hora ou posteriormente, com agendamento. São aceitos livros em bom estado de conservação, sem preenchimento à caneta.
“Acredito muito no mercado circular. Além de ser uma maneira econômica e sustentável, é uma forma de se solidarizar com o próximo. No projeto, eu consigo fazer a troca dos livros regulares, paradidáticos e até fardas. É sobre poder ajudar e ser ajudada”, diz a mãe vieirense Maria Tereza Aragão. “Confesso que só fui conhecer o projeto há dois anos. Uma amiga que me explicou e comecei a acompanhar a troca. Acho maravilhoso! Muitos livros vêm em boa qualidade. É uma boa economia que fazemos e ensinamos nossos filhos a terem cuidado com seus materiais e praticar a reutilização”, conta Adriana Costa, outra mãe vieirense.
SAIBA COMO PARTICIPAR!
Para participar, é preciso ser associado da APM, pagando uma taxa única, anual, de R$ 180. O horário de funcionamento é das 7h às 12h; e, das 13h às 16h. “O projeto segue até o final de fevereiro”, como frisa Eliene, da APM, que tem acompanhado pessoalmente a ação, ressaltando que “a troca de livros está funcionando normalmente”, mesmo com as obras de requalificação do Vieirão, dentro das ações do Vieira 2025+.
Confira as orientações da APM
Projeto Troca de Livros
1- Doação de livros didáticos ou paradidáticos, sem obrigatoriedade de retorno por parte da APM.
2- Troca de livros, tendo a APM como facilitadora. Nesse caso, é necessário ser associado da APM, preenchendo a ficha de cadastro e realizando o pagamento da taxa da anuidade (R$ 180,00) nas mais diversas formas: pix, cartão de débito, cartão de crédito, via link ou em espécie) na sala da associação (estacionamento do Vieirão).
3- Todos os associados podem participar.
4- O contato com os associados é feito por whatsapp, a partir do cadastro para agendamento.
Ainda tem dúvidas?
Outras informações sobre a APM e o projeto podem ser obtidas pelo contato 98952-0775.
Leia também
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica
-
01.01.25
Novo ano chega com série de novidades para comunidade escolar vieirense
Requalificação do prédio do Vieirão, programa ainda mais robusto na preparação para Enem e opções no Tempo Integral estão na relação
-
27.12.24
NA ESCOLA E NOS ESPORTES – Um ano de grandes conquistas para estudantes vieirenses
Alunos atletas brilharam representando times oficiais do colégio, clubes e confederações
-
26.12.24
Colaboradores do Vieira têm formação para aprimorar segurança do trabalho
Atividades fazem parte de um programa de capacitação continuada dos trabalhadores do colégio