Menu
Logo do site
Logo do site
29.11.24

Projeto Fé e Arte traz encenações de milagres de Jesus e presépios artísticos feitos por crianças  

Já em clima de confraternização de final de ano letivo, famílias puderam conferir aprendizagens dos estudantes  

Projeto Fé e Arte traz encenações de milagres de Jesus e presépios artísticos feitos por crianças  

Os milagres de Jesus contados na Bíblia, mas em linguagem e com toda ludicidade que as crianças conseguem não apenas compreender mais facilmente, mas aprender lições para o dia a dia. Assim, após um período de aprendizagens envolvendo os componentes curriculares de Ensino Religioso e Artes Visuais, os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental  (EF) do Colégio Antônio Vieira fizeram apresentações, com música e encenações, na culminância do projeto “Fé e Arte”. O evento, com a presença de familiares das crianças, foi realizado, nestas quarta (27) e quinta-feira (28), em clima de confraternização de encerramento do ano letivo e votos de um Feliz Natal à comunidade escolar.

PRESÉPIOS CRIATIVOS

Ao longo da 3ª unidade, as ações do projeto também incluíram produções artísticas das crianças, que confeccionaram presépios, usando materiais reutilizáveis. A partir da integração com o gênero artístico “Trash art” e inspirados em artistas urbanos e ativistas ambientais, como o baiano André Fernandes, os alunos fizeram produções que foram expostas às famílias dos estudantes de todas as turmas da série, convidadas especiais para a mostra. 

“A produção artística foi um empreendimento coletivo, tendo como referência o projeto social ‘Levanta-te e Anda’ [que acolhe pessoas em situação de rua], que resultou em produções originais e diversificadas, que serão apreciadas, porém com o propósito de inspirar ações afirmativas”, explicaram as professoras de Artes Visuais, Anna Oliveira e Joelma Serra. 

Confira mais momentos nas fotos!   

Fotos: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo