Menu
Logo do site
Logo do site
09.12.24

Sacramento da Crisma reafirma fé cristã para 88 jovens e adultos da comunidade escolar do Vieira

Celebração, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão

Sacramento da Crisma reafirma fé cristã para 88 jovens e adultos da comunidade escolar do Vieira

Antes mesmo deste mês natalino, ainda em novembro, 88 jovens estudantes do Colégio Antônio Vieira e adultos da comunidade escolar puderam reafirmar, oficialmente, a fé cristã, recebendo a crisma. Trata-se, na Igreja Católica,  do terceiro sacramento da iniciação cristã, sendo antecedido pelo batismo e Primeira Eucaristia. A celebração especial, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.

Para a Igreja, crismar significa fazer um acordo com Deus, confirmando o batismo, por isso, a crisma também é chamada de Confirmação. Na celebração, os crismandos são ungidos com o óleo de oliveira e resina balsâmica. Dom Marco Eugênio Galrão fez também uma oração pedindo a Deus que enviasse o Espírito Santo e seus dons sobre os crismandos. “Roguemos, irmãos e irmãs, a Deus Pai Todo-Poderoso, que derrame o Espírito Santo sobre estes seus filhos e filhas adotivos, já renascidos no Batismo para a vida eterna, a fim de confirmá-los pela riqueza dos seus dons e configurá-los pela sua unção ao Cristo, Filho de Deus”, disse o bispo na missa, celebrada no dia 5 de novembro.

CATEQUESE DA CRISMA

Desde o início do ano letivo, os crismados se prepararam por meio de encontros semanais, promovidos pela equipe da Formação Cristã do colégio, além de terem participado de retiros, encontros de aprofundamento, entre outras atividades litúrgicas e sociais, como parte da catequese. Os encontros foram realizados na Sala da Juventude, um dos espaços de aprendizagem do Vieira.

Confira agora mais fotos da celebração! 

Fotos: Carlos Seixas.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo