Menu
Logo do site
Logo do site
13.12.21

Santuário Nossa Senhora de Fátima recebe VI Concerto de Natal do Coral Ecumênico da Bahia

Apresentação será na próxima sexta-feira (17), às 19h30

Santuário Nossa Senhora de Fátima recebe VI Concerto de Natal do Coral Ecumênico da Bahia

As apresentações do Coral Ecumênico da Bahia (CEB) seguem a todo a vapor neste mês de dezembro. O ponto alto será no próximo dia 17/12, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, quando será realizado o VI Concerto de Natal do Coral Ecumênico da Bahia. A apresentação terá o maestro Angelo Rafael Fonseca na regência,o músico Arthur Marden ao piano, com participação do Maestro Jean Prado, além dos solistasAndrea Alves (soprano) e Matheus Itiel (tenor).  O acesso do público estará sujeito à capacidade restrita do local, seguindo os protocolos contra a Covid-19.

No programa, clássicos natalinos como Cristo Nasceu, Adeste Fideles, Noite Feliz e muitas outras obras que deixarão a apresentação ainda mais especial, como a peça Laudate Dominum, do compositor alemão Wolfgang Amadeus Mozart, inédita no repertório do CEB e que terá como solista convidada a soprano Andréa Alves, além da canção Oh Happy Day (Edwin Kalkins, arr: H. Thomas e N. Maced), com solo do tenor Matheus Itiel.

O VI Concerto de Natal do Coral Ecumênico da Bahia é uma ação de contrapartida do CEB com uso do subsídio pago pela Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. Vale lembrar que o grupo está participando este mês de uma maratona de dez concertos, em cinco praças, pelo projeto Natal Salvador 2021. Fundado em 08 de dezembro de 2013 pelo Pastor Djalma Torres e pelo Maestro Angelo Rafael Fonseca, o CEB fez sua estreia no emblemático 21 de janeiro (Dia Nacional de Combate à intolerância Religiosa), na Reitoria da UFBA. Desde então, o grupo interpreta um repertório cuidadosamente selecionado que contribui para o desenvolvimento do diálogo inter-religioso, o fomento da diversidade cultural e a promoção dos direitos humanos.

Fonte: CEB

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo