Sarau da Academia Vieirense de Letras e Arte homenageia o Jazz e o Blues
O espetáculo foi apresentado na Sala de Arte Sálua Chequer entre os dias 31/07 e 02/08
O Jazz e o Blues, dois dos gêneros musicais mais conhecidos no mundo, foram homenageados pela Academia Vieirense de Letras e Artes (AVLA) em um espetáculo apresentado entre os dias 31/07 e 02/08. O sarau, que ocorreu na Sala de Arte Sálua Chequer, mostrou a importância desses ritmos, trazendo o contexto histórico da formação de cada um deles, as principais músicas, artistas e a importância que essas manifestações artísticas alcançaram ao longo das décadas.
O “Sarau Jazz & Blues” reuniu dança, poesia, apresentações musicais e teatrais. As apresentações mostraram como esses gêneros têm se renovado e continuam inspirando diferentes gerações. “A Academia tem uma proposta muito importante de fomentar culturas distintas e esse evento cumpriu bem esse papel. Além disso, serviu para expandir os horizontes artísticos dos integrantes. Foi um desafio importante que gerou um resultado final incrível”, destacou o coordenador da AVLA, prof. Paulo Reis.
A aluna e presidente da AVLA, Luciana Cupertino, destaca que a montagem do sarau foi desafiadora. “Tivemos um processo que exigiu uma pesquisa aprofundada, que resultou em uma produção intensa, criativa e muito bacana de participar”, ressaltou ela. O envolvimento dos estudantes durante o processo de criação do espetáculo foi reconhecido por quem assistiu ao sarau. “Acho muito válido que o Vieira incentive outras formas de aprendizagem e a Academia traz isso de uma maneira muito especial nas suas apresentações”, comentou a estudante Vitória Fraga.
Uma das edições do “Sarau Jazz & Blues” contou com a participação especial de alguns componentes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O aluno Pedro Paulo Brito conta que se surpreendeu com a performance dos colegas no espetáculo. “A AVLA nos ajuda a valorizar e compreender melhor diversas culturas e isso é muito importante durante o momento de formação que vivemos aqui no Vieira”, pontuou. Para Gabriel Nogueira, que também preside a Academia, o reconhecimento das pessoas foi o fator mais marcante de todo processo. “Recebemos comentários maravilhosos e isso com certeza nos estimula a criar apresentações cada vez melhores”, concluiu ele.
Leia também
-
21.12.24
Vieira entra em recesso natalino até dia 2. Santuário segue com missas de final de ano. Confira horários!
Comunidade escolar tem participado de celebrações especiais desde antes do encerramento do ano letivo
-
20.12.24
Responsável por 2 dos 3 primeiros lugares nas aprovações no Enem no Brasil, SAS é adotado para todo Ensino Médio no Vieira
Sistema integra conjunto de ações do programa Vieira 2025+ de forma alinhada aos princípios da educação jesuítica
-
20.12.24
Vídeo com mensagem de fim de ano do Prof. Guidini abre edição especial do Informe RJE
Publicação reúne fatos mais marcantes do ano em que se comemorou os dez anos de constituição da Rede
-
19.12.24
Vieira reúne colaboradores em Natal com Setores
Missa especial também será celebrada para equipe de trabalhadores do colégio