Menu
Logo do site
Logo do site
13.07.16

Segunda edição da Aula Integrada debate novos temas de maneira interdisciplinar

Evento proporcionou aos alunos da 3ª série EM importantes discussões com temas atuais e dinâmicos

Segunda edição da Aula Integrada debate novos temas de maneira interdisciplinar

Cerca de 250 estudantes da 3ª série EM participaram no dia 09/07 (sábado) da segunda edição da Aula Integrada. As turmas foram divididas entre o Auditório Mabel Velloso e a Sala de Arte Sálua Chequer, com o objetivo de desenvolverem a prática da interdisciplinaridade através dos temas “A viagem a Marte”, dentro das ciências da natureza, e “A história da velhice no Brasil e o sistema previdenciário”, que envolveu a área de linguagens.

A coordenadora pedagógica da 3ª série EM, Ana Paula Marques, ressalta que o ponto forte da Aula Integrada é a possibilidade de entender que a interdisciplinaridade revela muitos aspectos interligados sobre os temas debatidos. “O mais importante é que os alunos desenvolvam essa capacidade de dialogar com os saberes. É uma oportunidade que os eles têm de ampliar o conhecimento a partir do cotidiano”, explicou ela.

A possibilidade de contextualização dos temas apresentados trouxe uma nova visão para os alunos participantes. “A parte da viagem a Marte foi o que mais me chamou atenção, principalmente porque os professores foram construindo as ideias sem distanciar as disciplinas”, afirmou Jade Sales. “A aula foi bem dinâmica e muito interessante, porque a gente teve a oportunidade de refletir a atualidade, além da possibilidade de analisar como os temas apresentados podem cair no ENEM”, disse Thiago Sarna.

Os professores Nazaré, Mônica e Beth conduziram as discussões na área de linguagens. “Foi muito bom. Fiquei surpreendido com o número de alunos que participaram e com a vibração deles. A aula teve uma importância muito grande, justamente pelo contexto que foi apresentado em relação ao conhecimento e ao conteúdo do processo histórico, da antiguidade aos tempos atuais”, ressaltou Nazaré.

As ciências da natureza foram conduzidas na Aula Integrada pelos professores Osman, Fábio, Joelson e Marivan. “Há um passeio dos professores pelas mais diversas áreas. Os alunos adoram, porque aprendem de uma forma mais lúdica e o mais importante é que não há uma separação entre as disciplinas, todas conversam entre si sem se dividirem”, destacou Marivan.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo