Menu
Logo do site
Logo do site
28.11.23

Vieira arrecada material escolar e doa para crianças de obra jesuíta em Feira de Santana​

Sorpa do colégio fez a entrega dos donativos para a diretora da Escola João Paulo II​ em ação que se integra à campanha Doar para Educar

Vieira arrecada material escolar e doa para crianças de obra jesuíta em Feira de Santana​

As 410 crianças da Escola João Paulo II, obra assistencial jesuíta localizada na cidade de Feira de Santana, vão ganhar um estímulo a mais para os estudos em 2024: materiais escolares doados pelas famílias de estudantes do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, também uma obra da Companhia de Jesus. Os itens foram arrecadados durante celebrações especiais realizadas com os estudantes antes do encerramento do ano letivo, antecipando as comemorações do Natal. Nesta semana, no dia 27, o Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) do Vieira fez a entrega dos donativos. A ação integra-se à campanha jesuíta Doar para Educar.

“É uma parceria já de muito tempo com o Vieira, assegurando esse material que é usado coletivamente, mas também contribuindo com os alunos que não têm como ter seu kit escolar. Por isso, a nossa gratidão a todos que pensam pelo bem maior, não só as crianças do Vieira, mas suas famílias, compreendendo que aquilo que é necessidade na nossa vida pessoal, também é para a vida do outro, nem sempre com as mesmas condições que as nossas. É preciso fazer esse caminho em direção ao outro, um caminho que passa pela solidariedade. Então, nossa gratidão e nosso abraço a todos do Vieira que contribuíram com esta missão”, afirmou a diretora da escola, Josecildes Almeida, mais conhecida pelo apelido “Bi”.

A diretora da Escola João Paulo II esteve no Vieira acompanhada pelo noviço jesuíta Reinan Teixeira, que a ajudou na coleta dos materiais doados pelos estudantes do colégio. O Noviciado Nossa Senhora da Graça é vizinho da escola, em Feira de Santana.

Imagens: Secom/CAV.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo