Vieira sedia evento histórico para Arquidiocese com Ordenação Episcocal do bispo Juraci Oliveira
A última vez que um padre do clero da Sé Primacial do Brasil recebeu a Ordenação Episcopal foi há 18 anos.
O Colégio Antônio Vieira sediou, no último sábado (29), um momento histórico para a Arquidiocese de Salvador: a Ordenação Episcopal do monsenhor Juraci Gomes de Oliveira. O sacerdote pertencia ao clero da Sé Primacial do Brasil quando foi eleito bispo da diocese de Amargosa, na Bahia, pelo Papa Francisco. A última vez que um padre da Arquidiocese de Salvador recebeu a Ordenação Episcopal foi há 18 anos.
A Santa Missa com o rito de Ordenação Episcopal, foi realizada nas quadras do Vieira. Presidida pelo arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, cardeal dom Sergio da Rocha, a celebração eucarística foi concelebrada por arcebispos, bispos e padres de diversas arquidioceses e dioceses do país, entre eles o arcebispo emérito da arquidiocese de Salvador, dom Murilo Krieger.
Cerca de 3.500 fiéis que moram nos municípios que compõem a Arquidiocese de Salvador (Salvador, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz), de outras cidades da Bahia e de outros estados brasileiros, bem como autoridades civis e militares, participaram da cerimônia.
Com informações da Arquidiocese de Salvador.
Fotos: Secom/CAV.
Leia também
-
13.01.25
Obras no Vieirão seguem em ritmo acelerado para a volta às aulas
Requalificação completa da unidade faz parte das ações do programa Vieira 2025+
-
09.01.25
Matrículas para esportes e robótica do Vieira serão abertas de 27 a 30 de janeiro
Confira os horários das atividades extracurriculares a serem oferecidas este ano
-
07.01.25
Projeto da APM e parceria com editoras asseguram economia em itens escolares para famílias vieirenses
Iniciativas alinham-se às ações de educação ambiental e financeira da instituição
-
04.01.25
Vieira é destaque na imprensa nacional ao reafirmar princípios da educação jesuítica ao longo de contextos históricos diversos
Em reportagem na Folha de SP, diretor-geral destaca formação que alia desenvolvimento cognitivo à promoção da justiça social e consciência crítica